Levar em consideração o prazo de produção do pedido que é de até 30 dias, além do prazo de entrega.
Trocas e devoluções
A OSJUAN preza pela satisfação do consumidor ao realizar suas compras em nossa loja virtual. Para isso, criamos uma Política de Troca e Devolução que respeita suas necessidades e é baseada no Código de Defesa do Consumidor.
Estas condições compõem as cláusulas de contratação por adesão às quais você, consumidor, dá ciência e aceita quando realiza suas compras. A efetivação da compra consiste na plena concordância com as regras presentes.
É importante ressaltar que você deve recusar imediatamente o recebimento do seu produto caso:
– A embalagem do produto esteja violada;
– O produto apresente avarias;
– O pedido esteja em desacordo com o solicitado no e-commerce.
A OSJUAN não pode se responsabilizar caso seu pedido seja recebido e aceito sem as conferências acima.
As trocas por insatisfação ou por defeito no produto são realizadas normalmente, de acordo com as condições descritas nesta política de trocas.
Todo e qualquer processo de devolução deve ser comunicado à equipe do e-commerce de acordo com os critérios relacionados nesta política de trocas.
Os produtos comprados por meio da OSJUAN só podem ser trocados através do próprio e-commerce (vendas@osjuan.com.br), de acordo com os seguintes critérios:
A – TROCA POR DEFEITO NO PRODUTO
As seguintes condições deverão ser obrigatoriamente respeitadas:
– Quando o defeito for aparente, o produto não poderá apresentar sinais de uso e/ou lavagem, devendo estar em perfeitas condições e com a etiqueta interna afixada;
– A mercadoria será analisada pela equipe responsável e, em até 30 (trinta) dias, será apresentado um diagnóstico. As partes poderão ajustar mutuamente a prorrogação deste prazo.
Para que a análise de troca seja efetuada, é preciso observar os seguintes passos:
a) Enviar um email para vendas@osjuan.com.br comunicando à equipe do e-commerce qual o defeito da peça e a data em que dito defeito foi evidenciado, ou seja, notado pelo cliente;
b) Em seguida, a equipe do e-commerce enviará um email com instruções sobre o procedimento;
c) Após o recebimento do email com as instruções, as peças deverão ser enviadas via Correio para a OSJUAN. O endereço é:
OSJUAN IND. DE EQUIP. APÍCOLAS LTDA
Rua Alagoas, N° 430, São Cristóvão
CEP 88.509-110
Lages-SC
A remessa deve conter:
– As peças a serem analisadas;
d) Enviar um email para vendas@osjuan.com.br comunicando que a postagem foi realizada. Informar o código de rastreamento para que possamos acompanhá-la;
e) No momento do recebimento do produto para a análise de troca, a equipe do e-commerce confirmará a chegada, enviando por email as condições do produto, no prazo máximo de 3 (três) dias úteis.
– Troca autorizada:
Se o laudo técnico do profissional habilitado da OSJUAN autorizar a troca, a OSJUAN assumirá os custos de postagem. Nesse caso, o cliente precisa enviar o cupom fiscal de pagamento do frete, assim como os dados bancários para o depósito da restituição, que será realizado em até 06 dias úteis. A equipe do e-commerce enviará um aviso por email informando que a postagem foi realizada. Se o cliente desejar, pode solicitar o código de rastreamento para controle próprio.
– Troca não autorizada:
No caso de produtos alegadamente defeituosos e com sinais de uso, a troca somente será autorizada se um laudo técnico, firmado por profissional habilitado da OSJUAN, assim determinar. Quando o laudo técnico indicar a inexistência do defeito, a troca não será realizada e o frete de retorno do produto ao cliente será integralmente pago pelo consumidor. A equipe da loja virtual enviará um aviso por email informando que a postagem foi realizada. Se o cliente desejar, pode solicitar o código de rastreamento para controle próprio.
– Disponibilidade do produto:
Se o produto desejado não estiver disponível no estoque, o cliente poderá escolher outro produto com valor semelhante ou com igual valor, além da restituição do frete.
B – TROCA POR INSATISFAÇÃO (PRODUTO SEM DEFEITO)
A troca deve ser realizada em no máximo 10 (dez) dias, contados a partir do recebimento da mercadoria. O produto não pode, de maneira alguma, apresentar sinais de uso e/ou lavagem, devendo estar em perfeitas condições e com a etiqueta interna afixada.
Para que a troca seja efetuada, é preciso observar os seguintes passos:
a) Enviar um email para vendas@osjuan.com.br comunicando à equipe do e-commerce o desejo de trocar a(s) peça(s) por insatisfação. Esse email deve conter:
– O número do pedido;
– O código e o tamanho dos produtos devolvidos;
– O código e o tamanho dos produtos desejados.
b) Em seguida, a equipe do e-commerce enviará um email com instruções sobre o procedimento;
c) Após o recebimento do email com as instruções, enviar as peças via Correio para a OSJUAN. O endereço é:
OSJUAN IND. DE EQUIP. APÍCOLAS LTDA
Rua Alagoas, N° 430, São Cristóvão
CEP 88.509-110
Lages-SC
A remessa deve conter:
– As peças a serem trocadas;
d) Após a postagem, é necessário enviar um email de confirmação de envio para vendas@osjuan.com.br. O texto deve informar o código de rastreamento da postagem para que a equipe do e-commerce possa acompanhá-la;
e) Disponibilidade do produto:
Após a verificação da disponibilidade em estoque dos produtos desejados, a equipe do e-commerce os enviará para o endereço cadastrado. Também será enviado um aviso por email informando que a postagem foi realizada. Se o cliente desejar, pode solicitar o código de rastreamento para controle próprio. Se o produto desejado não estiver disponível no estoque, o cliente poderá escolher outro produto com valor semelhante ou com igual valor, além da restituição do frete;
f) Frete será F.O.B., ou seja, por conta do cliente.
C – DEVOLUÇÃO DA COMPRA POR ARREPENDIMENTO
A desistência de uma compra pode ser realizada em no máximo 7 (sete) dias, contados a partir do recebimento da mercadoria. O produto não pode, de maneira alguma, apresentar sinais de uso e/ou lavagem, devendo estar em perfeitas condições e com a etiqueta interna afixada.
Para efetuar a desistência de uma compra, o cliente deve observar os seguintes passos:
a) Enviar email para vendas@osjuan.com.br informando a desistência. Esse email também deve conter as seguintes informações:
– Nome completo do cliente;
– CPF do cliente;
– Número do pedido;
– Endereço completo do cliente, com uma referência do local;
– Telefone(s) do cliente com DDD;
– Dados bancários para a restituição do valor em conta corrente no caso de pagamento em boleto bancário e/ou no caso de algum problema eventual de estorno nas outras formas de pagamento;
b) Após o recebimento deste “email desistência”, a equipe do e-commerce providenciará junto aos Correios um código de autorização de postagem, que permitirá ao cliente enviar o(s) produto(s) de volta para a OSJUAN sem custos. Esse código será informado ao cliente via email;
c) Em poder do código de autorização de postagem, o cliente deve se dirigir a uma Agência dos Correios, apresentá-lo e enviar os produtos de volta para a OSJUAN. O endereço é:
OSJUAN IND. DE EQUIP. APÍCOLAS LTDA
Rua Alagoas, N° 430, São Cristóvão
CEP 88.509-110
Lages-SC
A remessa deve conter:
– As peças a serem devolvidas;
d) Após o recebimento dos produtos, a equipe do e-commerce dará início aos procedimentos de ressarcimento do valor. É preciso ressaltar que:
– No caso de pagamento por boleto bancário:
O ressarcimento do valor correspondente à compra será realizado via depósito em conta corrente, mediante informações bancárias fornecidas pelo cliente. A operação será realizada no prazo de até 20 (vinte) dias úteis.
– No caso de pagamento com cartão de crédito:
O estorno acontecerá no prazo máximo de 2 (duas) faturas do cartão posteriores à data de aprovação da devolução. Esse prazo é estabelecido pelas administradoras de cartão de crédito. Se este estorno não puder ser feito por recusa da administradora, o valor da compra será creditado em conta bancária do consumidor, conforme os dados bancários informados na documentação de devolução.
Aviso: Não será efetivado ressarcimento em conta bancária de terceiros.
D – CONDIÇÕES GERAIS
– Se o produto não estiver de acordo com as condições descritas nesta Política de Troca, a OSJUAN imediatamente devolverá o produto, sem prévio aviso, sendo o consumidor o único responsável pelo frete dos Correios;
– As despesas com frete serão reembolsadas somente nos casos de devolução da compra por arrependimento (dentro do prazo) e de troca por defeito do produto, e se todas as condições desta Política de Troca, cumulativamente, forem cumpridas. Não serão ressarcidos os custos de frete decorrentes de troca por insatisfação de produto sem defeito;
– Produtos recebidos pelo correio sem contato prévio através do email vendas@osjuan.com.br serão devolvidos ao consumidor;
– A OSJUAN se exime de trocar ou consertar qualquer mercadoria quando comprovado no laudo técnico que os defeitos acusados decorreram de utilização inadequada;
– Em nenhuma hipótese serão recebidos produtos modificados pelo consumidor (ajuste de punho, bainha etc.), não sendo possível, sequer, a utilização da opção legal de desistência.
Termos de uso e segurança
- TERMOS DE USOA.1. Copyright
O conteúdo integral deste site, incluindo, textos, gráficos, imagens, sons e quaisquer outras informações, é propriedade da OSJUAN INDÚSTRIA DE EQUIPAMENTOS APÍCOLAS LTDA, CNPJ: 78.623.469/0001-74, que detém os direitos de autor sobre o mesmo. A proteção dos direitos de autor do mencionado conteúdo estende-se a todas as reproduções ou cópias obtidas a partir deste site. Nenhum conteúdo pode ser modificado, transmitido, reproduzido, publicado, licenciado, transferido ou vendido sem o consentimento prévio, por escrito, do seu titular.A.2. Correções
As informações disponíveis no site podem: conter erros de natureza tipográfica, incorreções ou omissões relacionadas à descrição dos produtos, preços e disponibilidade. Respeitando os direitos do consumidor e a sua política de relacionamento com o cliente, reserva-se à OSJUAN o direito de promover a correção destes eventuais erros e omissões a qualquer momento e sem comunicação prévia. Consequentemente, a OSJUAN não garante que as informações obtidas através deste site sejam, a todo o tempo, exatas, completas e mesmo atualizadas.A.3. Produtos
A OSJUAN não se obriga a possuir, em todos os seus canais de venda (lojas, catálogos e venda online), todos os itens de sua linha, de forma que alguns produtos disponíveis nos catálogos da OSJUAN e/ou nas lojas podem não estar disponíveis para compras online e vice-versa.
O cliente deverá sempre certificar-se da disponibilidade do produto para aquisição online. A OSJUAN poderá divulgar produtos neste site em caráter meramente ilustrativo, não os disponibilizando para a venda.
Os preços dos produtos oferecidos pela OSJUAN neste site estão expressos em reais e são válidos somente para aquisições em território nacional.
Os preços dos produtos oferecidos neste site não guardam necessária relação e/ou equivalência com os preços de produtos idênticos, oferecidos em lojas OSJUAN e/ou multimarcas.
As imagens constantes neste site podem apresentar variações de cor, por força das resoluções específicas de cada equipamento e dos matizes disponíveis neste ambiente. Ao apresentar os produtos, a OSJUAN sempre empenhará os melhores esforços para fazer constar as suas cores originais. Eventuais diferenças, portanto, podem ocorrer, sem que isto represente defeito ou má informação.A.4. Parceiros
A OSJUAN, ao divulgar seus parceiros, assim o faz em caráter exclusivamente informativo. Neste sentido, não assume nenhuma responsabilidade por informações e ações destes e, consequentemente, por eventuais danos causados por estes aos usuários.
A.5. Responsabilidade da OSJUAN
A OSJUAN não medirá esforços para oferecer, neste site, uma navegabilidade segura, prática e confortável. Contudo, não nos responsabilizamos por eventuais danos causados ao usuário e/ou ao seu equipamento, decorrentes de ataques de vírus e/ou invasões, havidos durante o uso, uma vez que não se responsabiliza pela segurança das conexões.B. SEGURANÇAA OSJUAN tem um compromisso com você no que diz respeito à segurança e privacidade de dados. O respeito ao cliente e ao sigilo de suas informações são muito importantes para nós. Por isso, tenha certeza que a sua experiência de compra é totalmente segura e os dados informados são criptografados.B.1. Criptografia
Todos os dados informados para a PYRAMID durante o processo de compra são automaticamente criptografados antes de serem transmitidos.
B.2. Compras com Cartão de CréditoOs dados do seu cartão de crédito são transmitidos diretamente para o gateway de pagamentos Moip. É importante ressaltar que a OSJUAN não armazena em seus arquivos nenhum registro dos dados de cartão do cliente.